Capítulo Cavaleiros da Cruz, na PB, recolhe cerca de 15 sacos de lixo em trilha ecológica

Cerca de 18 Irmãos DeMolays do Capítulo Cavaleiros da Cruz nº 697, do município de Brejo da Cruz, distante 365 km de João Pessoa, realizaram no dia 17, uma ação filantrópica ecológica dentro da Serra do Brejo da Cruz, onde recolheram cerca de 15 sacos de lixo.

Brejo do Cruz situa-se nos domínios da bacia hidrográfica do Rio Piranhas, região do Médio Piranhas. Seus principais cursos d’ água são os riachos Tapera, Grande, Poço da Cruz, Escuro, Fundo, das Lajes, dos Bois, Poço da Onça e do Jacu. Conta ainda com as lagoas Polarinho, das Marrecas e Caminho do Brejo, com uma população aproximadamente de 13. 123 habitantes.

A caminhada ecológica começou pela subida do bairro Emboca e desceram pela trilha Inácio Pedro da Silva, onde no caminho, foram recolhendo os materiais descartáveis em sacos de lixos; ao todo recolheram cerca de 15 sacos no qual o meio ambiente agradece muito.

Fundado e instalado em 19 de dezembro de 2010, o Capítulo Cavaleiros da Cruz nº 697, conta recentemente em seu quadro geral, segundo o Sistema de Informação DeMolay (SISDM) com cerca de 53 membros.

“A trilha ecológica é um momento simbólico muito importante, pois foi o meu primeiro projeto como Mestre Conselheiro, onde contamos com a ajuda de todos os meus Irmãos, direta e indiretamente, junto com o apoio do Conselho Consultivo do nosso Capítulo. Realizar essa filantropia ecológica é uma sensação ímpar e bastante gratificante, um projeto novo que trouxemos para melhorar a situação do nosso meio ambiente”, destaca o Mestre Conselheiro, Irmão Pedro Antônio Figueiras Neto.

O Capítulo Cavaleiros da Cruz nº 697 criou também outra campanha filantrópica batizada de DeMolay Solidário, no primeiro semestre de 2018, onde, desde então, várias famílias carentes já foram beneficiadas com a arrecadação de cestas básicas.

A Ordem DeMolay desta cidade é patrocinada pela A.R.L.S. João Bosco Fernandes nº 3585.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por