Capítulo Coração de Estudante, no DF, convida PGMN Guilherme Santos para live: Desafios para se tornar uma liderança na Ordem DeMolay

“A liderança é um fundamento intrínseco à atividade na Ordem na Ordem DeMolay. Ser líder na Ordem não significa necessariamente ter um cargo. Significa estimular os irmãos a caminharem juntos em um objetivo comum. Nosso propósito é que, aprendendo a fazer isso dentro da nossa instituição, ele possa fazer também dentro da sociedade, ajudando a construir um mundo melhor”.

Essas são as palavras do PGMN, gestão 2019, da Ordem DeMolay, Irmão e Tio Guilherme Santos, atualmente como Secretário Geral Adjunto de Entidades Paramaçônicas do Grande Oriente do Brasil, (GOB), que a convite do Capítulo Coração de Estudante nº 428, de Brasília, no Distrito Federal, proferiu live no Google Meets, nesta terça-feira 19 de maio, com o tema Desafios para se tornar uma Liderança na Ordem DeMolay.

Guilherme Santos demonstrou, na ocasião, a estrutura da liderança na Ordem DeMolay e as diferentes formas com que um jovem pode exerce-la. Fez também um bate papo com os participantes abordando a troca de experiências no tempo em que trabalhou com muito afinco nesta maior Instituição Juvenil do mundo para ilustrar como questões de humildade, dedicação e inteligência são cruciais no exercício da liderança.

“Antes de ocupar grandes cargos na Ordem Demolay, é preciso que o jovem entenda que são todos os cargo.s passageiros. “Das fileiras você veio, às fileiras retornará”. Compreendendo isso, ele poderá ocupar qualquer cargo, desde que manifeste nossos ideais no seu dia a dia”.

O convite dessa live partiu do Capítulo Coração de Estudante nº 428 que vem realizando palestras semanais. Esse Capítulo, criou há muito tempo, uma relação ímpar com o Irmão e Tio Guilherme Santos, onde os jovens DeMolays ficaram satisfeitos com a aceitação dele para realizar essa palestra online.

“Essa live teve como objetivo de preparar melhor os jovens que tem vontade de um dia alcançarem altos cargos de liderança tanto numa esfera capitular, quanto estadual e até nacional, já que muitas vezes eles não tem tanto auxílio ou base. Então, com essa palestra, eles tiveram o oportunidade de conhecer a trajetória do nosso querido Irmão e Tio Guilherme Santos dentro da Ordem DeMolay”, menciona o Irmão Felipe da Rocha Ferreira, carinhosamente chamado por todos de Felipinho.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por