Capítulo Cruz Alta, no RS, realiza cerimônia pública em homenagem aos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo

O Capítulo Cruz Alta nº 382, em Cruz Alta, distante 345,2 km de Porto Alegre, realizou no sábado 9, a cerimônia pública das Luzes em homenagem aos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo e dos 40 anos desta Instituição Juvenil no Brasil, apresentada pelo Irmão Lucas Mostardeiro, apresentando (um resumo sobre o que é a Ordem DeMolay) para os presentes.

Além desta cerimônia, o Tio Vilmar Miro Durks, Ex-venerável mestre da Sesquicentenária Loja Maçônica Harmonia CruzAltense nº 342, na gestão 1997-99, contou a história da Ordem DeMolay no Mundo e também um pouco de como surgiu o Capítulo Cruz Alta nº 382.

“Se a Ordem DeMolay vai completar 100 anos de existência no mundo, é porque nela existe motivos e valores para perdurar por mais um século. Digo aos sobrinhos para que aproveitem todos os ensinamentos que a Ordem DeMolay propicia aos jovens e certifica de que eles são importantes na sociedade”, menciona o Tio Vilmar Miro Durks.

Cerca de 50 pessoas acompanharam este evento incluindo os Tios Luiz Eduardo Lima (Venerável Mestre), Vilmar Miro Durks (Ex venerável mestre), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas. O evento foi realizado nas dependências da Sesquicentenária Loja Maçônica Harmonia CruzAltense nº 342.

“Só tenho a agradecer a esta centenária entidade paramaçônica pelos seus valorosos ensinamentos que, sem dúvida, permanecerão mudando vidas de inúmeros jovens ao redor do mundo”, explica o Mestre Conselheiro, Irmão Bruno Dal Forno.

Fundado em 05/12/1998 e instalado em 15/05/1999, o Capítulo Cruz Alta nº 382 está na 39ª gestão administrativa e conta, segundo o Sistema de Informação DeMolay com 141 membros; constitui como um polo de formadores de educação de jovens líderes para a construção de um futuro melhor para a sociedade.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por