Capítulo Educação e Moral, no Maranhão promove, em conjunto, o projeto Ação Brincar em comemoração antecipada ao dia das Crianças e cerca de 300 comparecem

Em São Luis, capital do Maranhão, o Capítulo Educação e Moral nº 818 em parceria com as Lojas Maçônicas Educação e Moral n°4147, Beckman n°0801, Libertas di Homini n°2685, Clube de Mães tia Mara Cutrim n°50, Núcleo Alfa Upaon-Açu (Ação Paramaçonica Juvenil – Grande Oriente do Brasil), Bethel Pureza Fraterna n°01, Fontelles Consultoria e Bombeiros Civis proporcionar para cerca de 300 crianças um dia muito especial no último sábado, 9 de outubro, antecipando a comemoração do dia das crianças, através do projeto da Ação Brincar 2021, onde foi proporcionado brinquedos, sorteios, doces, além de lanches durante toda a programação e ao fim da mesma. Também contou om brinquedos Infláveis, camas elásticas e brincadeiras tradicionais.

“Uma Ação alusiva ao Dia das Crianças, em nome da “Ação Brincar” – que é um tradicional evento realizado pelo nosso Capítulo desde 2015 – traz consigo uma carga de imensa de emoções. Isto por ser um dos eventos filantrópicos mais aguardado pelos DeMolays, maçons (e patrocinadores envolvidos) do ano – se tornando ainda mais importante agora, neste momento pós-pandemico, em que nos encontramos. Onde se torna cada vez mais importante fazer o bem e trazer o sorriso no rosto da sociedade, principalmente das crianças: que são o futuro do nosso país”, menciona o Rômulo Normando.

“O Capítulo Educação e Moral n°818 ainda exalta que não seria minimamente possível realizar esse evento sem a colaboração destes parceiros, que a todo instante se dispuseram a ajudar. Por isso, agradecemos, sem eles nada seria possível; agradecemos também as comunidades locais por participarem e apoiarem a causa DeMolay”, completa.

O evento ocorreu no conjunto Habitacional Cohab Anil, nas dependências da área externa da Loja Maçônica Educação e Moral n°4147 (patrocinadora deste Capítulo).

Durante cerca de 5 horas, a diversão foi completa e a alegria deste momento estava estampada nas crianças, jovens e familiares.

Das 14h:30 até às 15h:30: foram proporcionados meios recreativos através de brinquedos infláveis e camas elásticas. De 15h:30 até às 17h, brincadeiras tradicionais com o acompanhamento de palhaços – que eram DeMolay’s fantasiados, além da realização de atividades como “dança da cadeira” e “morto-vivo”, com direito a premiação. E das 17h às 17h:30, ocorreu a distribuição de lanches e brinquedos para finalizar o evento.

Foto cedida para divulgação

 

Você também pode se interessar por