Capítulo Esperança e Liberdade, em MG, completa 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Esperança e Liberdade nº 388, de Montes Claros, distante 424,2 km de Belo Horizonte, realizou no dia 23 de fevereiro, nas dependências da A.R.L.S. Esperança do Norte nº 116, a cerimônia pública em comemoração aos 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira. Fundado e instalado em 04/01/1999, comemora-se duas décadas de história e muitas gerações influenciadas e transformadas por essa Instituição Juvenil.

“O Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais parabeniza e reforça os votos de sucesso e vida longa ao Capítulo Esperança e Liberdade nº 388”, menciona o Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Diogo Castro.

Durante a reunião foi realizada a entrega de certificados personalizados deste Capítulo para diversos Maçons, Clube de Mães, aos Capítulos da 4ª e 10ª Região Administrativa de Minas Gerais; ao Bethel Vanessa Márcia Rocha nº 26 que ajudaram a construir a história do Capítulo Esperança e Liberdade nº 388.

O Irmão Andrey Wendel também foi homenageado com a honraria Mérito como Mestre Conselheiro pela brilhante gestão enquanto esteve a frente deste cargo. Na ocasião também foi realizada a entrega da homenagem Tirar o Chapéu (devido aos notórios serviços prestados a este Capítulo e também para a Ordem DeMolay), à seis Irmãos Seniores DeMolays que compõe o atual Conselho Consultivo.

Durante a cerimônia pública de aniversário dos 20 anos deste Capítulo, a Corte Chevalier União e Fraternidade nº 52 concedeu o Grau do Chevalier (maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber dentro desta Ordem pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição) para o Irmão Antônio Pedro, Ex-mestre conselheiro regional da 4ª Região Administrativa na gestão 2015.

Cerca de 100 pessoas acompanharam esse momento ímpar, incluindo autoridades do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, GCE-MG, na presença dos Irmãos e Tios: Diogo Castro (Grande Mestre Estadual), Naram Mendes (Oficial Executivo Regional da 4ª Região Administrativa), dos Irmãos: Eduardo Barbosa (Mestre Conselheiro Estadual) e Andrey Wendel (Mestre Conselheiro Regional da 4ª Região Administrativa), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas que contribuíram com esses 20 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por