Capítulo Grandes Lagos, em SP, marca presença no desfile cívico dos 51 anos de Ilha Solteira e realiza cerimônia pública dos 10 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

Membros do Capítulo Grandes Lagos nº 660, da cidade de Ilha Solteira, na Região Noroeste, distante 680 km de São Paulo, participaram no dia 15 de setembro, de mais uma edição do desfile cívico promovido pela prefeitura para comemorar os 51 anos desse município. Foi uma das poucas cidades planejadas do Brasil, fundada em 1968, para abrigar os trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira; está localizada próxima à divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, onde  já teve uma população de mais de 30 mil habitantes.

O Capítulo Grandes Lagos nº 660, desde 2017, vem marcando presença no desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade, desfile que reuniu mais de 40 instituições. O evento teve duração aproximada de 3 horas, e contou com uma grande plateia composta pela população da cidade, que se reuniu por toda a avenida principal para acompanhar o desfile.

Paralelo a este evento, o Capítulo Grandes Lagos nº 660, organizou uma festa comemorativa ao 10 anos de instalação; ocorreu no dia 14 do mês passado, nas dependências da Loja Maçônica A.R.L.S. Luz e Trabalho nº 144 onde foi exposto um resumo da história, homenagens aos maçons, esposas de maçons, aos irmãos, pais e mães que fizeram parte e contribuíram para este Capítulo crescer ao longo desses 10 anos.

Ocorreu também a concessão da honraria Cruz de Honra ( oferecida aos maçons pelos notórios serviços realizados para a Ordem DeMolay), a Sandro Barcelo, ex-Presidente do Conselho Consultivo. Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes, incluindo DeMolays de gestões passadas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por