Capítulo Grandes Lagos, no interior de São Paulo, participa do desfile cívico dos 50 anos de Ilha Solteira

A 18ª Gestão Administrativa do Capítulo Grandes Lagos nº 660 da Ordem DeMolay, da cidade de Ilha Solteira, na Região Noroeste de São Paulo, participou pelo segundo ano consecutivo, no dia 15 deste mês, do desfile cívico promovido pela prefeitura para comemorar os 50 anos desse município. Foi uma das poucas cidades planejadas do Brasil, fundada em 1968, para abrigar os trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira; está localizada próxima à divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, onde  já teve uma população de mais de 30 mil habitantes.

“A participação da Ordem DeMolay da nossa cidade nesse desfile cívico foi muito importante para apresentar como um todo o verdadeiro significado da nossa Instituição Juvenil. Para nós foi um momento incrível, assistir a quantidade de pessoas que depois vieram perguntar sobre ela. Também foi um momento de mostrar nosso orgulho tanto para a nossa Ordem quanto para a nossa cidade, enaltece o Mestre Conselheiro, Irmão Lucas Gabriel Malheiros Machado Silva.

O Capítulo Grandes Lagos nº 660 foi fundado em 24 de abril de 2008 e instalado em 19 de setembro de 2009; é patrocinado por três Lojas Maçônicas: (A.R.L.S. Luz e Trabalho nº 144, A.R.L.S. Estrela de Ilha Solteira nº 2865 e A.R.L.S. Arquitetos da Pirâmide nº 1972).

lha Solteira conta com quatro indústrias de médio porte e com 24 pequenas indústrias que fabricam os mais variados produtos desde alumínio em geral, produto de limpeza, confecções e malhas, gelo, queijo e derivados, móveis rústicos, equipamentos eletrônicos, recauchutagem de pneus entre outros. Há ainda algumas instituições de ensino superior, como a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), União das Instituições Educacionais de São Paulo (UNIESP) e Faculdade Reunida (FAR).

A Prefeitura criou o Projeto “Incubadoras” como forma de incentivar a instalação de novas empresas, onde essas estão instaladas no Distrito Industrial, garantindo assim a geração de novos empregos diretos e indiretos.

Foto cedida para a divulgação

Você também pode se interessar por