Durante a cerimônia de posse da 35ª Gestão Administrativa do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, neste sábado 20, realizado na A.R.L.S Amor e Caridade 5ª nº 0806, em Petrópolis na Região Serrana do Rio, onde foram empossados Andrias Magno Miranda Cordeiro, Gilberto Mayworm Neto e Raphael Mattos Neves, respectivamente Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiros, esta entidade preparou também para os convidados presentes as justas homenagens de honrarias de Tirar O Chapéu, Cruz de Honra, terminando com a cerimônia da Maioridade, que contou com a presença do Membro da Comissão Nacional de Comunicação do SCODB, Lucas de Azevedo, do Mestre Conselheiro Estadual do GCE/RJ, Hugo Frazão, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.
O prêmio de Tirar o Chapéu é destinado a homenagear qualquer pessoa, homem ou mulher, filiado ou não a Ordem DeMolay, que tenha prestado serviços notáveis ao Capítulo em questão. Esta honraria é constituída por um pin e por um certificado. Os agraciados nesta ocasião foram os Tio, todos membros da A.R.L.S Amor e Caridade 5ª nº 0806, Araken Junior, Zeferino José de Souza Costa e Guilherme Almada – Venerável desta entidade.
Em seguida foi prestada a homenagem Cruz de Honra, maior honraria que um Consultor ou Presidente do Conselho Consultivo pode receber pelos notáveis serviços a Ordem DeMolay, simbolizando anos de excepcional esforço em prol desta entidade paramaçonica. O homenageado foi o Tio Paulo Costa, também membro desta Loja Maçônica citada.
” Me senti muito agradecido com o carinho e o reconhecimento de um trabalho que realizei ao longo do tempo no Capítulo Imperial de Petrópolis. Queria ter realizado muito mais. A partir de agora, mesmo de longe, espero poder contribuir ainda mais no que for necessário”, explica Tio Paulo Costa.
Cerca de 60 pessoas que estiveram presente neste evento, assistiram também a cerimônia da Maioridade, destinada a ser um reconhecimento para aqueles que atingiram 21 anos e deixaram de ser Membros Ativos da Ordem DeMolay, foram concedidos aos Irmãos Gabriel Henriques, Pedro Ignácio e Frederico Bazzano.
Foto cedida para divulgação