Capítulo Imperial de Petrópolis realiza cerimônia em homenagem ao dia dos pais e recebe a visita do Capítulo Obreiros do Século XXI

O Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, realizou no sábado, 11, nas dependências da A.R.L.S. Amor e Caridade 5ª nº 0896, a Cerimônia do Espelho em homenagem ao dia dos pais, para mostrar a importância da figura paterna na Ordem DeMolay. O dia dos pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo como um todo e no Brasil, em especial, comemorada no segundo domingo de agosto.

O dia dos pais passou a ter repercussão mundial a partir do início do século XX, quando a data foi institucionalizada nos Estados Unidos, onde comemoraram pela primeira vez essa data, em 19 de junho de 1910. Tal data foi escolhida a partir da sugestão de uma moça chamada Sonora Louis Dodd, que quis homenagear seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil Americana, que, após a morte da esposa, teve que criar sozinho Sonora e os outros filhos.

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes; contou com a presença do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, de Teresópolis, também da Região Serrana do Rio, na presença  do Mestre Conselheiro João Guilherme Franco de Souza e sua comitiva para abrilhantar ainda mais a cerimônia.

“Essa cerimônia é sempre muito emocionante para mim, não só por representar nossa primeira virtude (amor filial), mas também por sempre me lembrar do homem que meu pai é, meu exemplo máximo de caráter e honradez. Sem os esforços dele, eu nunca teria tido a oportunidade de ser um grande homem, um grande DeMolay”, destaca o Segundo Conselheiro do Capítulo Imperial de Petrópolis, Irmão Thomas Werneck.

Os Irmãos do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057 que estiveram presentes neste evento ímpar foram: João Guilherme Franco de Souza, Ícaro Frazão, Guilherme Henrique, Lucas Machado, Leonardo Becker, Victor Hugo Guerreiro, Renan Serafim, Fernando Albuquerque, Ian Pires e o Membro do Conselho Consultivo, Tio Luis Eduardo Campos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por