Capítulo Imperial de Petrópolis visita ONG Aldeia da Criança, em Petrópolis, no RJ

Membros do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, patrocinado pela A.R.L.S. Amor e Caridade V nº 0896, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, visitou no sábado, 5 de outubro, a ONG Aldeia da Criança Kinderdorf Rio, no bairro do Contorno, das 14h às 18h, levando amor e carinho ao próximo, tendo um dia bastante produtivo e inesquecível.

A Aldeia da Criança esta completando meio século de trabalho sem interrupções atendendo crianças, adolescentes e família em situação de pobreza, apoiando o desenvolvimento local de suas comunidades em diversas ações de serviços gratuitos.

A Aldeia da Criança foi fundada em 1968, pelo padre alemão Hermann Josef Wüste, que veio em missão ao país e vivenciou a miséria das crianças abandonadas e sensibilizou-se com a situação. Durante cerca de 40 anos, atuou desta forma com casais sociais que recebiam grupos de crianças orfãs e outras encaminhadas pela Vara de Infância e Juventude, vivendo com elas nas 17 casas construídas pela instituição no estado do Rio de Janeiro.

A Ordem DeMolay, representada pelo Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470 foi recebido de braços abertos pela coordenadora desta instituição, a professora Adriana Kreischer e toda sua equipe, passando uma tarde bastante agradável daquele sábado, 5 de outubro, com essas crianças promovendo brincadeiras, e interagindo com elas em diversas formas.

“Sem sombra de dúvidas foi a ação filantrópica mais gratificante que realizamos este ano. Assistir o sentimento de alegria e pureza no coração de cada criança que lá estavam foi sensacional. Agradecemos a coordenadora desta instituição, professora Adriana Kreischer pela oportunidade dessa interação e completar que o Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470 da Ordem DeMolay estará sempre a disposição quando ela precisar”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Thomas Weneck.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por