Capítulo Itabuna, na BA, completará em novembro, 35 anos de fundação e de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Itabuna nº 40, patrocinado pela Loja Maçônica A.R.L.S. Areópago Itabunense nº 9, em Itabuna, distante 440 km de Salvador, completará, em novembro, 35 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. Fundado em 30 de novembro de 1985, cerca de 900 jovens já ingressaram nesta Instituição Juvenil por essa cidade.

Ao longo desses 35 anos de fundação, esse Capítulo da Ordem DeMolay vem se destacando constantemente na esfera administrativa estadual, colaborando irrestritamente com o Grande Conselho do estado da Bahia, (GCE-BA), onde podemos destacar os Irmãos Edgard da Costa Freitas Neto -Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, gestão 2004 -2005 e Gabriel Brito de Santana, Mestre Conselheiro Estadual em 2018-2019, entre outros.

Antes da pandemia do coronavírus, o Capítulo Itabuna nº 40 participou de todos os Congressos estaduais, onde também foram organizadores do Congresso Baiano da Ordem DeMolay, (CONBODE) em 2005 e 2013, onde reuniram cerca de 300 pessoas em cada um deles.

É uma emoção inenarrável poder presenciar o meu Capítulo completar 35 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, é sensacional, estar em um Capítulo que nunca parou as atividades mesmo em tempos de dificuldades, e colocar diariamente as virtudes desta Instituição Juvenil e praticar sempre a filantropia em prol da sociedade mais carente, de instituições sem fins lucrativos“, menciona o Irmão Gabriel Brito, Mestre Conselheiro Estadual, na gestão 2018/2019.

Nas ações filantrópicas, vale destacar o ano de 2015, onde esses jovens DeMolays conseguiram arrecadar cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis sendo favorecidos a três 3 instituições sem fins lucrativos, onde, graças a essa boa ação a Ordem DeMolay dessa cidade conseguiu prolongar, na semana da entrega dessas doações o funcionamento dessa instituição por mais um período de tempo, no qual ela estava quase fechando as portas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por