Capítulo Juventude de Catanduva, em SP, completa 35 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44, em Catanduva, distante 400 km de São Paulo, completou no dia 29 de maio, 35 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. Fundando em 29 de Maio de 1986 e
Instalado em 24 de Agosto deste mesmo ano, é patrocinada pela A.’.R.’.L.’.S.’. Restauradora nª 111; desde a sua fundação cerca de 500 jovens com idade entre 12 a 21 anos já ingressaram nessa Instituição Juvenil através desse Capítulo.

Desde a sua instalação, o Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 tem uma rica história na Ordem DeMolay brasileira, sempre estreitando os laços de fraternidade por onde passa. Antes da pandemia chegar participou de vários congressos tanto estadual quanto nacional.

Vale destacar o VI Encontro Estadual organizado e realizado por eles em setembro de 1991, onde conseguiu reunir cerca de 200 pessoas entre Maçons e DeMolays com diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas.

O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 vem constantemente se destacando também na esfera filantrópica realizando diversas ações para as famílias carentes e instituições sem fins lucrativas para esse município.

Destaque para a ação filantrópica realizada em 2020, onde conseguiram arrecadar 800 litros de leite para a Associação voluntária de combate ao câncer de Catanduva, (AVCC).

No ano passado, a Câmara Municipal oficializou o dia 29 de maio como dia do DeMolay em Catanduva devido a data de fundação deste Capítulo, além de realizar uma moção de congratulação ao aniversário deste Capítulo da Ordem DeMolay.

A sociedade local já conhece o excelente trabalho social que a Ordem DeMolay deste município vem prestando constantemente para Catanduva, sendo reconhecida como um pilar por notórios trabalhos desenvolvidos para ajudar ao próximo.

Na esfera administrativa vem colaborando irrestritamente para essa instituição juvenil, valendo destacar o Irmão Irineu Bocchini Júnior, onde atualmente está como membro da Comissão Nacional de Relações Fraternais do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), gestão 2019/2021, e também é presidente da Comissão Estadual de Apelações do Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCESP).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por