Capítulo Juventude de Catanduva, em SP, conquista a etapa filantrópica Dia Educacional 2019 do projeto Mais DeMolay do SCDB; resultado divulgado esse mês

O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44, patrocinado pela A.R.L.S. Restauradora nº 111, em Catanduva, distante 390 km de São Paulo, na Região Noroeste, conquistou a etapa filantrópica Dia Educacional, do Projeto Mais DeMolay promovido pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), que teve como objetivo complementar durante todo o ano letivo de 2019, o aprendizado dos jovens do nono ano da escola pública na qual fora honrosamente convidado, realizando aulas complementares de matemática e português, auxiliando assim, melhorar a qualidade de estudo para os jovens deste projeto.

O projeto Mais DeMolay do SCDB promove o incentivo as filantropias durante todo o ano corrente, tendo como objetivo de manter os Capítulos desta Instituição Juvenil sempre ativos e preparados para ajudar ao próximo.

Essa ação filantrópica teve inicio em 13 de maio do ano passado, se estendendo até o dia 22 de novembro do mesmo ano. O resultado do projeto Mais Demolay para o Dia Educacional foi recebido nesse mês de julho, no dia 16.

A coordenação da E. E. Barão do Rio Branco sugeriu ao Capítulo Juventude de Catanduva nº 44, (que constantemente participa dessas ações filantrópicas promovida pelo SCDB), ministrar aulas complementares semanais de forma voluntária, auxiliando o aprendizado dos alunos do último ano do ensino fundamental, com enfoque em áreas de defasagem, além de abordar temas da atualidade e prepará-los para os exames escolares e avaliações estaduais.

“O projeto foi uma forma de ajudar no aprendizado dos alunos e nas experiências dos DeMolays que se voluntariaram para esse projeto que, apesar da pouca diferença de idade, conseguiram cumprir e superar as expectativas iniciais. É motivo de muito orgulho ser membro de um Capítulo tão engajado em realizar atividades filantrópicas que constantemente ajudam muitos cidadãos de nossa cidade”, menciona o Irmão Henrique Sacilotte, Mestre Conselheiro daquela época.

“É muito satisfatório poder fazer parte desse projeto, incentivando as escolas públicas de nosso país. Não há como negar que, no Brasil, as diferenças sociais são gritantes e, poder fazer algo a respeito, mesmo sendo um pequeno ato ao passar seu próprio conhecimento a outros alunos, já é gratificante. Além do mais, somos DeMolay’s, esse é o nosso propósito, sermos úteis a nossa sociedade”, menciona o atual Mestre Conselheiro, Irmão Lucas Lazaro Tornai.

O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 foi fundado em 29/05/1986 e instalado em 24/08/1986. Desde a instalação, aproximadamente 600 jovens já foram iniciados na Ordem DeMolay por este Capítulo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por