Capítulo Juventude de Catanduva, em SP, recebe homenagem da Câmara dos Vereadores

Membros do Capítulo Juventude de Catanduva nº 44, em Catanduva, na Região Noroeste, distante 400 km de São Paulo, estiveram presente na última sessão desse ano na Câmara dos Vereadores para presenciar um momento ímpar para essa Instituição Juvenil desse município, onde foi criado o projeto de lei municipal, de autoria do maçom e vereador André Beck que cria desde então, o Dia DeMolay, data a ser comemorada anualmente, todo o dia 29 de maio.

O Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 foi fundado em 29/05/1986 e Instalado em 24/08/1986. A instalação ocorreu na Loja Maçônica A.R.L.S. Tranquilidade e Esperança, onde contou na ocasião com a presença do Ilustre Fundador da Ordem DeMolay Brasileira, Tio Alberto Mansur, (7 de setembro de 1922 – 17 de julho de 2012), juntamente com as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas estadual e nacional.

A sessão solene foi realizada no dia 15 de dezembro, sendo presidida pelo vereador Luis Carlos Pereira da Conceição, contando com a presença de várias autoridades da Ordem DeMolay e Maçônica.

“Foi muito gratificante ver o Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 ser reconhecido por suas ações. A história da Ordem DeMolay em Catanduva é muito extensa; são mais de 34 anos de ações em prol da sociedade. Esse projeto foi uma forma de fazer valer todo o esforço que já foi desempenhado até aqui pelos DeMolay’s de nossa cidade que vieram e incentivar aqueles que ainda estão por vir. Sabemos que são pequenos atos como esse que fazem a diferença e devemos ser sempre parte da mudança; só assim seremos dignos do elogios de todos os homens de bem”, menciona o atual Mestre Conselheiro, Irmão Lucas Lazaro Tornai.

“Possuir um dia no calendário oficial do nosso município ajuda a enaltecer os maravilhoso serviços prestados pela Ordem DeMolay. Ademais devemos salientar que mesmo em um ano atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, o Capítulo Juventude de Catanduva nº 44 não ficou estagnado esperando as situações se resolverem, foi a luta, agiu com as limitações e os cuidados protocolares necessários, escrevendo assim, mais uma página na sua história e para o município”, menciona André Benito, Oficial Excecutivo Regional da 4ª Região Administrativa de São Paulo, André Benito.

O aniversário da cidade de Catanduva é comemorado em 14 de abril e sua emancipação política ocorreu nesta data, no ano de 1918. Conhecida como “Cidade-Feitiço” é relacionada à hospitalidade dos moradores, que recebem com muito carinho e atenção todos os seus visitantes, sua população atualmente é de 122 497 habitantes.

Na foto, da esquerda para a direita estão:

Lucas Lazaro Tornai – Mestre Conselheiro
André Beck – maçom e vereador
Gustavo Esparza – Primeiro Conselheiro
Vinícius Stuchi – Segundo Conselheiro

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por