Capítulo Legião Guarani em Assunção, no Paraguai, completa 2 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Legião Guarani nº 17, em Assunção, no Paraguai, patrocinado pelas Lojas Maçônicas Bernardino Caballero nº 13 e Saint Germain nº 19 completou nesse mês, 2 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay. Fundado em 13 de outubro de 2018 já possuem 30 membros em seu quadro geral.

Jurisdicionado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai, (SCODP), o Capítulo Legião Guarani nº 17 começa também a ser exemplo na esfera administrativa desta Instituição Juvenil nesse país, destacando o Irmão Sebastian Ayala, Segundo Conselheiro Fundador, onde atualmente ocupa o cargo de Mestre Conselheiro Regional Adjunto de sua região administrativa.

Em 2018, no ano de sua fundação, membros desse Capítulo estiveram presente no Brasil, participando pela primeira vez do Congresso Nacional da Ordem DeMolay, na cidade de Ribeirão Preto, distante 315 km de São Paulo, onde tiveram a oportunidade de estreitar ainda mais os laços de fraternidade com os Irmãos da Ordem DeMolay brasileira.

No ano seguinte, além de realizar também diversas ações filantrópicas com o objetivo de ajudar sempre ao próximo e também as instituições fins lucrativos, membros do Capítulo Legião Guarani nº 17 participava então, do segundo congresso nacional desta vez em seu país, na cidade de Pedro Juan Caballero, distante 450 km de Assunção.

A emoção de ver o meu Capítulo completar 2 anos de Ordem DeMolay é incrível, não há maior sentimento e satisfação em ver meus Irmãos com a mesma vontade de trabalhar desde o primeiro dia de fundação, às vezes até superam nossas expectativas. Neste atual momento de cuidado devido a pandemia do novo coronavírus, nossos encontros estão sendo realizados de forma virtual, semanalmente. Somos um Capítulo muito fraterno e sempre nos caracterizamos por isso, onde o ensino, a dedicação e o trabalho em conjunto são feitos com muito afinco e amor. Tenho muito orgulho desse meu Capítulo“, menciona o atual Mestre Conselheiro, Irmão Benjamin Jose Carlos Ortega Avalos.

O SCODP possui os seguintes Capítulos da Ordem DeMolay no Paraguai: Estrella de Assunción nº 1, Sir Galahad nº 3, Lautaro nº 5, Independência nº 8, Mangore nº 9, Pedro Juan Caballero nº 13 e Legion de Guarani nº 17.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por