Capítulo Legión Guarani, no Paraguai, realiza Cerimônia de Iniciação fora do Templo Maçônico, na Colina da Glória

O Capítulo Legión Guarani nº 17, realizou no dia 8 de fevereiro, na cidade de Eusébio Ayala, distante 60 km da capital Assunção, a cerimônia de iniciação de mais três novos jovens para a Ordem DeMolay paraguaia, onde serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seus respectivos destinos.

A cerimônia pública foi feita fora de um templo maçônico, na Colina da Glória, próximo ao Campo de Batalha Acosta Ñu, onde cerca de 40 pessoas prestigiaram este evento.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes como o atual Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai, (SCODP), Irmão Guido Masi, do Tio Javier Lezcano, membro da Loja Maçônica Saint Germain nº 19, que sempre marca presença nas reuniões do Capítulo Legión Guarani nº 17, entre outros.

“Essa cerimônia foi importante para o SCODP, uma vez que foi realizada ao ar livre, fora de um Templo Maçônico. A última foi feita há oito anos. A cerimônia serviu para demonstrar que o Capítulo Legión Guarani sempre pensa no futuro da Ordem DeMolay e o futuro se baseia na renovação. Assim, estaremos sempre construindo a nossa história e deixando um legado ímpar”, menciona o Mestre Conselheiro deste Capítulo, Irmão Nicolás Lezcano.

Os Capítulos filiados ao SCODP que estiveram presentes nesta cerimônia foram: Estrela de Assunção nº1 , Sir Galahad nº 3, Lautaro nº 5, Independência nº 8 e Mangore nº 9.

Foto cedida para

Você também pode se interessar por