Capítulo Liberdade, em Salvador, realiza live com professora de Libras destacando um olhar empático para pessoas surdas

O Capítulo Liberdade nº 163, em Salvador realizou nesta quarta-feira, 29, uma live nas redes sociais com professora de libras Eurides Nascimento, com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a temática da pessoa com deficiência/pessoa surda. Formada em letras pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), abordou sobre mitos e verdades a cerca da pessoa surda, da necessidade de um olhar empático para essas pessoas, etc.

A professora abordou na live reflexões importantes como: crenças e preconceitos em torno da Língua de Sinais, terminologias assertivas, legislação, acesso a informação, efeitos do isolamento social na quarentena e pós quarentena, saúde mental, empregabilidade, com o intuito de colaborar e traçarem juntos um plano de ação para atuação no cenário atual regional a favor dos Surdos.

“Seu corpo é sua casa, sua mente é sua casa, portanto, fica em casa. Mergulhe em si, vigie seus pensamentos, cuide-se, mas pense no próximo. Faça o bem a si, faça o bem sem olhar a quem. Viva pelas lentes de uma criança”.

Eurides Nascimento é CEO na Empresa Libras Mais Cultura Integração e Acessibilidade, educadora, intérprete e poetisa de Língua Brasileira de Sinais baiana, consultora, graduada em Letras/Inglês e Pedagogia.

Tem ênfase em estudos surdos, interseccionalidade, tecnologia acessível, capitalismo consciente  e  desenvolvimento humano pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É embaixadora Ikigai, atuando como Coach e Thetahelier para pessoas surdas e ouvintes ao redor do mundo.

Foto cedida para diuvlgação


Você também pode se interessar por