Capítulo Mangoré, no Paraguai, completa 10 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Mangoré nº 9, filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay do Paraguai, (SCODP), em Assunção, completou no dia 26 de junho, 10 anos de trabalhos ininterruptos para esta Instituição Juvenil desse país. Fundado e instalado em 26 de junho de 2010 pelos Capítulos: Estrela de Assunção nº 1 e Independência nº 8, possui em seu quadro geral, cerca de 120 membros. A data foi lembrada em redes sociais, devido a crise da pandemia da Covid 19.

Nesses dez anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay paraguaia, o Capítulo Mangoré nº 9, é patrocinado pelas Lojas Maçônicas: Allianza nº 201 e Verittas n º 205, tendo como a instaladora a Loja Maçônica Universo nº 5.

Este Capítulo vem se destacando com ótimos trabalhos filantrópicos e administrativos para o SCODP. Na esfera administrativa, destaca-se o Irmão Marcell Decoud, atualmente ocupando o cargo de Mestre Conselheiro Regional, da Região Centro Oeste do Paraguai, que vem fazendo um ótimo trabalho representando com muito afinco o Capítulo Mangoré nº 9.

Nas ações filantrópicas estão constantemente ajudando uma escola municipal, na localidade de Chaco’i na área do Chaco paraguaio, assistindo com cestas básicas, entre outros produtos diversos, crianças em estado de vulnerabilidade social, levando também brinquedos, muita alegria, diversão; acima de tudo, amor ao próximo.

Além de ajudar a sociedade, o Capítulo Mangoré nº 9 se preocupa com o meio ambiente; ao longo desses dez anos, vem realizando ações filantrópicas desse tipo, com o nome de Plantaton, com o objetivo de plantar sempre mudas de plantas na cidade de Caacupe, distrito do Paraguai, com uma população de aproximadamente 57 mil habitantes, próxima ao Lago de Ypacaraí.

“A emoção que sinto ao ver meu Mangoré tendo como representante o músico paraguaio Agustin Pio Barrios (Nitsuga Mangoré), realizar uma década de trabalho em prol da Ordem DeMolay e também para a sociedade é inexplicável. Existem muitas emoções juntas. Os Capítulos desta Instituição Juvenil fundados no Paraguai, forjam também grandes homens para a sociedade. Somos unidos e trabalhamos com amor e dedicação à Ordem DeMolay”, menciona o Irmão Juan Sebastián Ramos, membro deste Capítulo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por