Capítulo Marcos Meneses, em PE, participa da solenidade dos 200 anos da Revolução Pernambucana em Gravatá

Membros do Capítulo Marcos Meneses 347; da Maçonaria de Gravatá, distante 85 km de Recife, participaram nesta sexta-feira, 6 de março, da solenidade dos festejos dos 200 anos da Revolução Pernambucana. A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. A data magna marca o movimento que ficou conhecido como ‘Revolução dos Padres’.

“É um evento de suma importância, pois acredito que devemos perpetuar nossa história e cultura, ainda mais na data que melhor representa o povo pernambucano, como já diz o nosso hino, uma terra de bravos guerreiros”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Guilherme Trajano.

A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Pernambuco. O governador Paulo Câmara fez menção ao Monumento aos heróis da Revolução Pernambucana de 1917, com a aposição de uma coroa de flores na escultura do artista Abelardo da Hora, localizada na Praça da República, em frente ao Palácio.

Desde 8 de junho de 2017, por meio da Lei nº 16.059, o Poder Público realiza, todo dia 6 de março, o hasteamento solene da bandeira de Pernambuco no Palácio do Governo e a colocação de flores no Monumento aos Revolucionários.

A data ainda prevê a realização anual de Reunião Solene na Assembleia Legislativa para entrega da Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca.

Foto cedida para divulgação.

Você também pode se interessar por