Capítulo Pássaros da Liberdade, em São Carlos-SP, completa 32 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Pássaros da Liberdade nº 117, da cidade de São Carlos, distante 440 km de São Paulo, patrocinada pela A.R.L.S. Verdadeira Luz nº 54 completou no dia 26 de abril, 32 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira. Fundado em 26 de abril de 1989 e instalado dia 15 de julho de 1990, já foram iniciados até o presente momento cerca de 350 jovens para essa Instituição Juvenil ao longo desse tempo nesse município.

“São 32 anos de muita história, muita amizade, muito respeito e companheirismo, e seguimos com a certeza de estarmos causando nossa mudança positiva na vida de cada Demolay ano após ano. Vida longa ao Pássaros da Liberdade”, menciona o Irmão Gabriel Duvra Salomão, atualmente Sênior DeMolay e Consultor do Capítulo.

Em toda sua trajetória, esse Capítulo ímpar da Ordem DeMolay, esteve presente em todos os Congressos Regionais e Estaduais antes da pandemia do novo coronavírus chegar.

Diversos membros, em épocas diferentes, participaram também de alguns Congressos Nacionais, sendo o mais recente em 2016, no Congresso Nacional da Ordem DeMolay, (CNOD) que ocorreu no estado de São Paulo.

Além disso, alguns membros estiveram presentes em Congressos Internacionais dessa Instituição Juvenil, em especial no Congresso Internacional da Ordem DeMolay, (CIOD), em alusão ao Centenário dessa Ordem ocorrido em 2019 em Kansas City, nos Estados Unidos.

O Capítulo foi responsável também pela organização de três Congressos Estaduais sendo o primeiro deles ocorrido em 1997. O segundo, em 2007, foi o primeiro Congresso Estadual realizado pelo Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCESP), recém-fundado na época.

Por fim, o terceiro foi organizado em conjunto com o Capítulo Águias do Oriente, também de São Carlos, realizado recentemente em 2019, sendo esse o Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD) do ano do Centenário dessa Instituição Juvenil (e até então último Congresso Estadual realizado em São Paulo devido a situação pandêmica iniciada em 2020).

Ao longo desses 32 anos de trabalhos ininterruptos para essa Instituição Juvenil, o Capítulo vem se destacando nas esferas administrativas local, estadual e nacional onde destacamos os seguintes membros:

Irmão João Gabriel:
SMCE 2008
MCEA 2009
MCE 2010
MCN 2011
Assessor de relações internacionais 13/15
Assessor de comunicação do supremo 2013/15

Irmão Eduardo “Bigo”
ICCE 2008

Irmão Rafael Duvra Salomão
Coordenador Estadual de Ritualística 2020-2021

Tio Giuseppe Neto
Oficial Executivo 2016-17.

O Capítulo Pássaros da Liberdade nº 117 vem se destacando também em outra esfera. Até o presente momento, cerca de 20 membros da Ordem DeMolay ingressaram na Maçonaria deste município.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por