Capítulo Príncipe da Luz realiza o XXVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay em Rondônia

O Capítulo Príncipe da Luz nº 613, em Rolim de Moura, distante a 482,2 km de Porto Velho, realizou no sábado 20, nas dependências da A.R.L.S.B.O. Acácia do Oeste nº 2401, o XXVI Congresso Estadual de Rondônia da Ordem DeMolay, (CEOD/RO), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre DeMolays e Maçons, além de apresentar a nova diretoria eleita para a gestão 2019, do Grande Capítulo do Estado de Rondônia (GCE/RO) entre outros assuntos.

A diretoria 2019 está composta pelos Irmãos e Tios: Luiz Paulo Severiano Fernandes Neto (Grande Mestre Estadual), Lenyn Brito Silva (Grande Mestre Estadual Adjunto) e o Irmão Rômulo Abel Rodrigues (Mestre Conselheiro Estadual).

Durante a cerimônia pública, cerca de 80 pessoas presenciaram a homenagem a dois grande ícones deste estado que receberam a condecoração da comenda da Legião de Honra (honraria mais alta da Ordem DeMolay, pelos excelentes serviços prestados a esta instituição) ao Tio Antônio Cláudio (Legião de Honra Honorária) e para o Irmão e Tio Jheyson Roberto (Legião de Honra Ativa).

“Eu não imaginava receber uma honraria de Legião de Honra Ativa do SCODB e para mim foi uma grande surpresa quando foi anunciado o meu nome. Fico grato aos meus Irmãos e Sobrinhos por esse reconhecimento dos trabalhos prestados na Ordem DeMolay. Porém, os trabalhos não param por aqui e vou continuar buscando ajudar nossos sobrinhos DeMolays sempre que possível”, ressalta o Irmão e Tio Jheyson Roberto, membro fundador do Capítulo Príncipes da Luz nº 613; Ex- grande mestre estadual do GCE/RO gestão 2017.

Além desta homenagem, os DeMolays presentes assistiram a palestra motivacional ministrada pelo Tio Paulo Henrique Lima dos Santos (membro do Conselho Consultivo desse Capítulo). Ocorreu também o Torneio Ritualístico com o objetivo de aprimorar ainda mais os estudos da Ordem DeMolay em grau iniciático vencido pelo Irmão Rodrigo Thiago Machado Pillaca, membro do Capítulo Príncipe da Luz nº 613.

As autoridades presentes foram: Irmãos e Tios Nadicleiton Soares (Grande Mestre Estadual), Silvio Mondardo (Grande Mestre  Estadual Adujunto), Irmãos: Carlos Murilo (Mestre Conselheiro Estadual), Matheus Lima (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), Representante do GOB/RO Tio José Roberto de Medeiros (Secretário de Finanças), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por