Capítulo Rio de Janeiro nº 001, Mater da América do Sul e Primaz do Brasil, da Ordem DeMolay, arrecada 1 tonelada e meia de alimentos; quatro instituições são beneficiadas

O Capítulo Rio de Janeiro nº 001, Mater da América do Sul e Primaz do Brasil, da Ordem DeMolay, arrecadou 1 tonelada e meia de alimentos não perecíveis no qual foram destinados para 4 instituições. As doações foram entregues nessa semana. Essa filantropia foi estimulada através do projeto Arrastão da Solidariedade, promovida pelo Gabinete Nacional.

O Arrastão da Solidariedade consiste em uma atividade proposta no DesafIo Nacional de Filantropia (DNF), onde promoveu estimular a arrecadações e doações de alimentos pelos Capítulos da Ordem DeMolay Brasileira para as pessoas em estado de vulnerabilidade social e instituições.

Essa arrecadação teve o apoio irrestrito do atual Grande Regente do Supremo Conclave do Brasil e ex-Mestre Conselheiro da 40ª gestão Administrativa do Capítulo Rio de Janeiro, Juliano Coelho, diversas Lojas Maçônicas, sociedade em geral, entre outros.

As instituições beneficiadas foram: Instituto de Cultura e Religiões Afro-Brasileiras (ICRAB), Grupo Espírita de Estudos Bezerra de Menezes (GEEBEM), Instituto Maria de Nazareth e o Lar Maria de Lourdes.

“Nossa Instituição nos leva a ter grandes ensinamentos e oportunidades, porém esse apelo a filantropia sem dúvida é de grande importância no aspecto moral, solidário, auto reflexivo e empático”, menciona Juliano Coelho.

“Que essa atitude possa dar testemunho de nossas intenções e incentivar mais movimentos como este. Pouco com Deus é muito”, finaliza.

“Sensação indescritível, graças a Deus, conseguimos realizar várias campanhas filantrópicas esse ano. É sempre muito bom fazer o bem ao próximo com a ajuda de todos”, menciona o atual Mestre Conselheiro, Saulo Suassuna.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por