Capítulo Salinas, em MG, completará em agosto, 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo Salinas nº 250, em Salinas, distante 641 km de Belo Horizonte, patrocinado pela A.R.L.S. Deus, Paz e Liberdade nº 377, (GLMMG) completará no dia 19 de agosto, 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay brasileira. Fundado e instalado em 19/08/1995, já foram iniciados desde a instalação, mais de 400 jovens para esta Instituição Juvenil, com o objetivo de forjar ainda mais grandes cidadãos para a sociedade.

Nessa trajetória o Capítulo Salinas nº 250, participou de três congressos nacionais da Ordem DeMolay, instalou o Capítulo o Capítulo Dom Enzo Rinaldini em 2012, do município de Araçuaí, distante 600 km de Belo Horizonte, organizou o Encontro Mineiro da Ordem da Cavalaria (EMOC 2014), e diversos congressos regionais e também várias copas Demolay a nível regional.

“Ver um Capítulo DeMolay completar 25 anos de história em uma região tão simples e humilde de nosso país é fantástico pelas inúmeras oportunidades e direcionamento que ofereceu a centenas de jovens durante todos esses anos. É um trabalho ímpar da maçonaria contemporânea”, menciona o Tio Diogo Castro, ex – Grande Mestre Estadual – GME – MG, gestão 2019.

Nesses 25 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, este Capítulo também se destaca com muito afinco na esfera estadual administrativa do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG) como por exemplo os Irmãos:

  • José Maurício sec estadual de filantropia – 2014;
  • Gustavo Hebert – sec estadual de tavolas – 2017 – 2018;
  • Gustavo Hebert – sec estadual de conventos – 2019;
  • Gustavo Hebert – membro Paralelas afiliadas (antigo SCODB)- 2015;
  • Farley Castro – sec estadual de cortes 2015.
  • Diogo Castro – Grande Mestre Estadual – GME – MG 2019

Com a base estável e já fortalecida esse Capítulo tem uma maior facilidade de construir vários futuros sonhos. Hoje com Loja Maçônica patrocinadora alinhada, tem em seu complemento, o Colégio Alumni, o Castelo, Clube de pais e mães.

“Com um capítulo muito mais forte e consciente do seu papel para a Ordem DeMolay, tem assim, mais condições de um desenvolvimento efetivo nos anos que virão pela frente. A comemoração é parte do processo de engrandecimento dessa história perante a essa Instituição Juvenil”, complementa o Tio Diogo Castro.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por