São João del Rei, distante 200 km de Belo Horizonte, onde recebe aproximadamente cerca de 15 mil universitários de todo o país, o Capítulo São João Del Rei n° 206 criou o projeto de receptividade para os jovens estudantes DeMolays que chegam a cidade para a realização do sonho do curso superior de não ficarem sozinhos nessa nova empreitada.
São João del Rei é conhecida também por ser uma cidade universitária devido a presença da Universidade Federal de São João del–Rei, do Centro Universitário Presidente Tancredo Neves e do Campus do Instituto Federal do Sudeste de Minas, além do grande número de repúblicas estudantis espalhadas pela cidade.
O DeMolay pode entrar em contato através do direct do instagram @demolaysjdr ou pelo whatsapp de qualquer membro deste Capítulo. Os Irmãos do Capítulo São João Del Rei n° 206 podem auxilia-los em tudo, com dicas como hospedagem etc.
Além disso, os novos estudantes DeMolays poderão também assistir reuniões do Capítulo São João del Rei nº 206 sempre aos sábados, às 15h, na Loja Maçônica Charitas II, na avenida Presidente Tancredo Neves 129, centro.
“Aqueles Irmão que desejam começar a construir seu futuro aqui na nossa cidade, iremos ajuda-los em tudo e encontrar o melhor lugar para se estabelecer de acordo com a sua preferênia”, menciona o Sênior DeMolay Guilherme Resende.
“Todos os anos, vários DeMolays de diversas cidades nos procuram para buscar esse tipo de apoio. Este ano foi primeira vez que resolvemos postar no Instagram para ajudar e para que mais DeMolays saibam dessa ideia“.
“É sempre um prazer receber DeMolays em nossa cidade. Como São João del Rei é uma cidade universitária, onde vários DeMolays já passaram pelo nosso capítulo e deixaram um pouco de sua história. Sem falar que na maioria das vezes, além de irmãos, nos tornamos grandes amigos e acabamos criando um vínculo muito forte tanto em âmbito capitular como no mundo profano”, completa Guilherme Resende.
A cidade:
Famosa por ser uma das principais cidades históricas de Minas Gerais, São João del Rei mostra que seus encantos e atrativos turísticos vão muito além do legado deixado pelo seu ilustre passado.
Declarada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938 e escolhida Capital Brasileira da Cultura em 2007, a cidade, que inspira e expira cultura, sabe muito bem como aliar sua tradição e estilo de vida interiorano a um sua tradição e estilo de vida interiorano a um mundo cosmopolita e dinâmico.
Situada em uma região de importantes atrativos turísticos, São João del Rei ao lado das cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Serras do Lenheiro e São José – compõe o Roteiro Caminhos Reais.
Foto cedida para divulgação