Capítulo Sol Nascente, em Cuiabá, no MT, realiza cerimônia pública de iniciação para sete novos jovens; conta com a presença de 100 pessoas

 O Capítulo Sol Nascente nº 362, em Cuiabá-MT, realizou no sábado, 29 de fevereiro, nas dependências A.R.L.S. Fraternidade 3376, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil (GOB), a cerimônia pública de iniciação de sete novos membros para a Ordem DeMolay, onde serão incentivados a trilharem seus futuros seguindo os princípios dessa Instituição Juvenil, acreditando que são considerados por ela como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, sendo fatores determinantes para seus respectivos destinos.  

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes nesta cerimônia que contou também com a presença do Mestre Conselheiro Estadual, do Grande Conselho do Estado de Mato Grosso, (GCE-MT), Marco Antônio Demarchi, do Mestre Conselheiro Regional da Primeira Região Administrativa, João Vitor Portella, dos Legionários de Honra Tios Donato Leite (40 anos de Maçonaria), Sant ‘ Cler Missa, entre outras autoridades maçônicas e paramaçõnicas.

Durante a cerimônia pública, os novos membros da Ordem DeMolay deste Capítulo receberam Certificados de Iniciação, sendo um reconhecimento simbólico sobre a importância dessa Instituição Juvenil.

Durante o evento, a Corte Chevalier Grão Mestre Everalo Vicente Pereira nº 53, concedeu a honraria do Grau Chevalier ao Irmão e Tio Antônio dos Santos Júnior. Essa homenagem é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta maior Instituição Juvenil do mundo, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol da Ordem DeMolay.

Posteriormente, também foi realizado a cerimônia de posse do Colégio Alumni Obreiros de Agedom nº 215. O Capítulo Sol Nascente nº 362 foi fundado em 27 de julho 1998 e instalado em 5 de dezembro de 1998 e conta em sua história com aproximadamente com cerca de 380 DeMolays.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por