Capítulo Sorriso realiza com sucesso o XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay em Mato Grosso

O Capítulo Sorriso nº 344, em Sorriso, distante a 396,7 km de Cuiabá, realizou no último final de semana, 12, 13 e 14, nas dependências da A.R.L.S. Estrela de Sorriso nº 40, o XXI Congresso Estadual da Ordem DeMolay, (CEOD/MT), com o objetivo de apresentar a nova diretoria de 2019 e os relatórios de atividades deste ano do Grande Capítulo do Estado de Mato Grosso, GCE/MT, além de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre Irmãos e Tios Maçons. Dentro deste evento, também ocorreu a concessão dos graus do Capela, Salém, Ex-Templários, Tríade, Ébano, do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB). Cerca de 140 pessoas compareceram neste evento.

” O CEOD de Mato Grosso foi ótimo e tudo seguiu conforme o projetado pelos DeMolays do Capítulo Sorriso nº 344. A satisfação foi geral”, menciona o Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Djoni DeMozzi.

O CEOD/MT contou a presença do Irmão e Tio Djoni Demozzi (Grande Mestre Estadual), Tios: Sant’ Cler Missa (Grande Mestre Estadual Adjunto), Otávio Cecílio e William Rufatto (Oficiais Executivos Regionais da Primeira e Terceira Região, respectivamente), dos Irmãos: Gabriel Augusto (Mestre Conselheiro Estadual) e Igor Furtado (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Durante as cerimônias de abertura e encerramento deste evento, o CEOD/MT, prestou diversas homenagens como a entrega das honrarias de Chevalier ao Irmão Luiz Lorenzini (membro do capítulo organizador), Guilda do Avental de Couro para Irmão e Tio Clayton Rocha (primeiro demolay desta cidade), Legião de Honra para os Tios: Sant’ Cler Missa e Otávio Cecílio (ambos de Cuiabá), Cruz de Honra para o Irmão e Tio Djoni Demozzi (Nova Mutum) e o Tio William Rufatto (Lucas do Rio Verde), Mérito como Mestre Conselheiro ao Irmão Vitor Pires (Sorriso) e a honraria Comendador da Cavalaria ao Irmão Cláudio Rocha (Sinop).

O CEOD/MT contou também com palestra, Olimpíadas DeMolay e Torneio Ritualístico. Atos e Consequências foi o tema da palestra  escolhido pelos organizadores e apresentada pela fonoaudióloga, Tia Helen Zorzi, (esposa do Irmão e Tio Henrique Schell Neto). Os Capítulos presentes foram: Sol Nascente nº 362, União das Luzes nº 680 e Sentinela Cuiabana nº 810 (Cuiabá),  Sinop nº 510 (Sinop), Acácia do Arinos nº 758 (Nova Mutum). As Ordens Paramaçônicas como a Távola Sorriso nº 158, Bethel #08 Essência da Virtude, das Filhas de Jó Internacional  (ambos de Sorriso) e Ass. Águas Cristalina nº 01 (Lucas do Rio Verde), também compareceram neste evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por