Capítulo União Paranaense, em Curitiba, completa 23 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay

O Capítulo União Paranaense nº 313, em Curitiba, completou no dia 21 de junho, 23 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay Brasileira. Fundado em 21 de junho de 1997; patrocinado pela A.R.L.S. Cavaleiros de São João n º 2903, já iniciou desde a sua fundação, cerca de 400 jovens tendo como objetivo em forjar ainda mais grandes cidadãos para a sociedade. A data foi lembrada em redes sociais.

Em 23 de março de 2005, o Capítulo União Paranaense nº 313 pensava também no futuro da Ordem DeMolay e, com o apoio irrestrito da A.R.L.S. Cavaleiros de São João nº 2903, fundava a Távola União Paranaense nº 18, a primeira do sul do Brasil, com o objetivo de desenvolver valores e competências com um programa lúdico e específico para esta faixa etária, meninos de 7 a 11 anos incompletos.

Em julho de 2006, este Capítulo participou da primeira Olimpíada Estadual da Ordem DeMolay, na cidade de Medianeira, distante 580 km de Curitiba, onde sagrou-se campeão geral deste torneio, tendo como objetivo de confraternizar e unir os jovens, desta instituição juvenil, através do esporte.

Em 2007 realizaram o Fórum Estadual da Ordem DeMolay, servindo de preparação para a ser a sede, em 2015, do Congresso Nacional da Ordem DeMolay, (CNOD). Também nesse ano, o Capítulo fundava o Clube de Mães e Amigos União Paranaense.

Nesses 23 anos de trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay, o Capítulo União Paranaense nº 313, também se destaca nas esferas administrativas tanto a nível estadual, quanto nacional, onde alguns membros DeMolays já ocuparam cargos administrativos desta maior Instituição Iniciática Juvenil do mundo, como os Irmãos: Gustavo Adachi (Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça DeMolay), Adilson Pasqual, (Mestre Conselheiro Estadual do GCE-PR), Rafael Luís Mano Pacheco, (Secretário Executivo do GCE-PR), entre outros.

Recentemente, esse capítulo criou um site moderno e dinâmico, uniaoparanaense.org no qual o interessado poderá acompanhar todas as atividades do Capítulo União Paranaense nº 313, onde também fala sobre os escudeiros, cavalaria, filantropia, aprendizado, fraternidade, valores, entre outros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por