Capítulos da Ordem DeMolay da Paraíba distribuem 80 livros para crianças em João Pessoa

O Parque Sólon de Lucena é uma referência de cartão postal de João Pessoa, sendo um dos principais símbolos da cidade; situa-se no centro da capital paraibana, onde apresenta belos jardins e uma lagoa, ao centro, com um grande espelho d’água circular cercado por palmeiras-imperiais. Foi neste ambiente maravilhoso, que membros dos Capítulos Branca Dias nº 800 Águia de Haya nº 624 e Guardiões do Real Segredo nº 1085 distribuíram, no penúltimo domingo de outubro, 80 livros didáticos e infantis para as crianças de várias faixas etárias que lá estavam tendo como objetivo de fortalecer o interesse delas pela leitura.

Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a criatividade, sendo possível viajar no mundo da imaginação, enriquecer o vocabulário, envolver linguagens diferenciadas, etc.

Essa foi a primeira ação filantrópica realizada em conjunto por esses três Capítulos da Ordem DeMolay da Paraíba, onde também foram deixadas mensagens de incentivo para cada criança que recebia seus respectivos livros.

A importância da leitura é indiscutível quando o assunto em pauta é educação. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas a cada dia, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos, sendo eles o futuro do país.

A literatura infantil é muito importante, pois ela contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo assim influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por