Capítulos da Ordem DeMolay da Segunda Região Administrativa do GCE-RJ promovem a primeira reunião campal de 2019

Capítulos da Segunda Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), realizaram neste sábado, 25, no bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, a primeira cerimônia campal de 2019, com o objetivo de elevação ao Grau Demolay para quatro Irmãos. Este é o segundo grau desta Instituição Juvenil alcançado somente pelos mais esforçados, que após demonstrarem merecimento e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes ao Grau Iniciático.

A primeira cerimônia campal deste ano foi realizada na casa do Tio Jayme Varela, estando presentes os Capítulos: Wilton Cunha – O Portal da Luz nº 152, Obreiros de Irajá nº 249, Frank Sherman Land nº 257, Luz do Universo nº 404; Cavaleiros do Horizonte de Saquarema nº 713.

Estiveram presentes nesta ocasião o Irmão e Tio: Marcio Schein, (Grande Mestre Estadual Adjunto), o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes; o Tio Pedro Muniz (Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Luz do Universo).

“Foi gratificante estar presente em um evento como esse fora do templo maçônico, podendo assim estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre nós, junto aos Irmãos que batalharam para a realização do mesmo”, menciona o Irmão e Tio Marcio Schein.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por