Capítulos da Ordem DeMolay de São Paulo se unem e arrecadam mais de 50 mil reais para ajudar o antigo hospital do Câncer de Barretos

De 03 de novembro a 23 de dezembro do ano passado, diversos Capítulos da Ordem DeMolay paulista abraçaram a ideia do Gabinete do Mestre Conselheiro Estadual para ajudar com a ação filantrópica, Passos que Salvam, o Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, 430 km de São Paulo, onde anualmente essa entidade faz uma campanha de venda de camisetas, ao mesmo tempo que conscientiza a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica no tratamento e prevenção de câncer com sede nesse município, sendo mantido pela Fundação Pio XII, a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, com uma média de 4.100 atendimentos mensais; com uma equipe com cerca de 400 médicos que trabalham integralmente.

A Ordem DeMolay paulista ajudou, nesse período a ala infantil desse hospital. A campanha promovida pelas redes sociais teve bons resultados onde destacaram a força e a união dessa instituição juvenil que tem como objetivo de sempre ajudar instituições sem fins lucrativas e famílias carentes.

A campanha filantrópica arrecadou no geral 1481 kits, 67 camisetas e R$ 52.810,00 (cinquenta e dois mil oitocentos e dez reais) para o Hospital de Amor. Os três Capítulos da Ordem DeMolay paulista que se destacaram foram:

Norberto Honorato Prestes, (Sertãozinho), 850 Kits, Responsabilidade e Saber, do município de Itápolis (com 350 ktis) e o Capítulo Piracicaba com 39 kits e 21 camisetas. Cada kit continha uma camiseta, uma mochila e um boné desta campanha Passos que Salvam.

As três regiões administrativas que mais se destacaram nessa ação filantrópica foram: 5ª Região ( 851 kits), 19ª Região (374 kits) e 31ª Região com (86 kits e 41 camisetas).

Há pelo menos 15 anos a Ordem DeMolay do Estado de São Paulo ajuda filantropicamente esse hospital.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por