Capítulos Pedro de Moraes Freitas e Luiz Ribeiro Gonçalves Neto, no PI, realizarão cerimônia conjunta de iniciação e homenagem ao dia dos pais neste final de semana

Será realizada neste sábado, 10, em Teresina, no Piauí, a cerimônia de iniciação para quatro jovens à Ordem DeMolay, em seguida a parte pública da posse da XXI Gestão Administrativa do Capítulo Pedro de Moraes Freitas nº 823, nas dependências da A.R.L.S. Caridade 2ª nº 135, em conjunto com o Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto nº480, também deste município, estreitando ainda mais os laços de fraternidade desta maior Instituição Juvenil do mundo.

Dentro da cerimônia pública, haverá também, uma homenagem ao dia dos pais, com o objetivo de apresentar a Ordem DeMolay aos presentes.

A nova tríade está formada pelos Irmãos: Gustavo Soares, Ilan Sobral e Yuri Lorenzo, respectivamente nos cargos de Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiro, que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

Está confirmada para este evento a presença do Grande Mestre Estadual Adjunto, do Grande Capítulo do Estado do Piauí, (GCE-PI), Irmão e Tio Samuel Lima, além de várias outras autoridades maçônicas e paramaçônicas deste município.

Nesse evento, serão realizadas respectivamente as cerimônias das flores (uma reverência a primeira virtude que é o amor filial) e a do abraço (reverência a quarta virtude, o companheirismo, em homenagem ao dia pais).

A Ordem DeMolay segue as virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, princípios fundamentais para ser forjar grandes homens de bem para a vida profana. Essa Instituição Juvenil é destinada ao sexo masculino com idade compreendida dos 12 aos 21 anos.

Você também pode se interessar por