Caxias do Sul, no RS, realizará neste sábado o II Encontro Campeiro da Ordem DeMolay dentro dos festejos da Semana Farroupilha

Será realizado neste sábado, 14, em Caxias do Sul, distante 130 km de Porto Alegre, nas dependências da Loja Maçônica Fraternidade III nº 33, o Segundo Encontro Campeiro da Ordem DeMolay Gaucha com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria, na rua Alceu Vamosy 671, no bairro Cinquentenário, em uma reunião diferente com assuntos específicos, porém, ritualístico no dialeto gaúcho.

Às 18h será realizada a confraternização em geral, nos Pavilhões da Festa da Uva, na rua Ludovico Cavinatto, no DTG Acácia Serrana da Loja Maçônica Nova Esperança nº 2946.

Este evento acontece sempre no sábado que antecede a Semana Farroupilha, sendo um evento festivo da cultura gaúcha, que se comemora de 7 a 20 de setembro, com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha; lembra o começo da Revolução Farroupilha que ocorreu em 20 de setembro de 1835, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

A Semana Farroupilha é uma semana em que todos os gaúchos vão as ruas comemorar este evento, tomando um chimarrão, celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros.

A Revolução Farroupilha, também conhecida como Dia do Gaúcho, é celebrado em 20 de setembro, onde essa data é considerada feriado estadual no Rio Grande do Sul.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por