CECAD 2021 do GCE-RS será totalmente online, nos dias 6 e 7 de março

Será realizado nos dias 6 e 7 de março, de forma totalmente online, promovido pelo Grande Conselho do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), com o apoio irrestrito do Gabinete Estadual, o Curso Estadual de Capacidade Administrativa DeMolay (CECAD), com o objetivo de treinar e orientar todos os Mestres Conselheiros e os Presidentes dos Conselhos Consultivos, como devem ser trabalhada a nova gestão.

O CECAD acontece todos os semestres, sendo voltado apenas para o estado do Rio Grande do Sul. São dois dias de treinamentos. Esse ano, devido ao atual momento da crise do novo coronavírus, a organização resolveu promover, exclusivamente, de forma totalmente online.

No primeiro dia, das 15h às 16h, será realizada a Assembléia Geral Extraordinária, em seguida ocorrerá a abertura. Posteriormente, haverá apresentação institucional, entre outros tópicos conforme o cronograma deste evento.

Ainda no primeiro dia, dentro do CECAD, será realizado também o evento Conselho de Aprimoramento para Mestres Conselheiros, (CONAMESCO), sendo um treinamento exclusivo para os novos líderes desse cargo, que receberão diversas orientações de como ser um bom líder.  

Também no primeiro dia, receberão uma série de treinamentos técnicos como: planejamento capitular, capacitação de membros e redes sociais, noções de contabilidade, participação em campanhas nacional e estadual, geração Z, desafio demolay etc.

No segundo e último dia do CECAD, conforme o cronograma que está no edital, os Mestres Conselheiros e os Presidentes dos Conselhos Consultivos receberão treinamentos sobre o Sistema de Informação DeMolay (SISDM), palestras, e a segunda parte do CONAMESCO.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por