Cerca de 100 pessoas compareceram na Cerimônia Pública de aniversário dos 20 anos do Capítulo Luz do Universo, no RJ

Foi realizada no dia 24 de agosto, no Palácio Maçônico de Santa Cruz, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, as Cerimônias de Posse da 31ª Gestão Administrativa do Capítulo Luz do Universo nº 404, do Abraço e da Comemoração dos 20 anos de trabalhos ininterruptos deste Capítulo para a Ordem DeMolay. O evento público ocorreu nas dependências da A.R.L.S. Luz do Universo 1953; contou com a presença de cerca de 100 pessoas.

A Cerimônia do Abraço foi realizada pelo Irmão Ian Carlos, uma homenagem simples aos pais que tanto apoiam a causa e a Ordem DeMolay. O Capítulo Luz do Universo nº 404 prestou homenagem aos 20 anos de trabalhos ininterruptos homenageando todos os membros que compõe o seu quadro geral, desde a instalação, 1999 até os dias atuais, com comendas comemorativas de aniversário, presenteando também o Mestre Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), Irmão Lucas Lopes.

Diversas autoridades estiveram presentes para acompanhar esse momento ímpar do Capítulo Luz do Universo nº 404 como o Mestre Conselheiro Estadual do GCE-RJ, Irmão Lucas Lopes, dos Tios: Marcus Lobo (AR.L.S. Luz do Universo 1953), do Venerável Mestre da A.R.L.S. Henrique Alves de Magalhães nº 3339, Tio Vágner Pereira, do Venerável Mestre da A.R.L.S. Jorge Emídio Cipriano nº 4098, Tio Aloísio Antônio, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Fico muito grato em saber que eu faço parte da história do meu Capítulo. Ser empossado como Mestre Conselheiro justamente no aniversário de 20 anos do capítulo foi muito emocionante. Iremos dar continuidade a esse legado ímpar, contando sempre com o apoio irrestrito da nossa Loja Maçônica e também do nosso Conselho Consultivo, para trabalhar sempre em prol da Ordem DeMolay, da Maçonaria e também da sociedade. Foi um dia muito especial, uma emoção inexplicável, rever Irmãos que construíram o legado do nosso Capítulo é um marco indelével para nós, esse dia maravilhoso proporcionou também a estreitar novos laços de amizade com diversos Irmãos que fizeram e continuam fazendo a história do Capítulo Luz do Universo”, menciona o novo Mestre Conselheiro, Irmão Geam Gomes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por