Cerca de 120 pessoas presentes no CECAD-RS em Santa Maria; Gabinete Nacional marca presença

Santa Maria, distante 300 km de Porto Alegre, foi a sede do Curso Estadual de Capacitação Administrativa DeMolay (CECAD-RS 2022) para o segundo semestre, nos dias 23 e 24 de julho, com o objetivo de ajudar na integração entre Capítulos desse estado, além de promover a capacitação dos atuais Mestres Conselheiros por meio de reflexões e ensinamentos, onde contou também com a presença do Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), Guilherme Rodrigues.

“Sempre é muito importante ver que os trabalhos estão sendo realizados em sintonia pela Diretoria Executiva e pelo Gabinete Estadual. Isso reflete força, organização e parceria na gestão”, menciona Guilherme Rodrigues.

O evento foi organizado pelo Grande Conselho do Estado do Rio Grande do Sul (GCE-RS), onde diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes, onde podemos citar o Grande Mestre Estadual Marcelo Caetano de Almeida, o Grande Mestre Estadual Adjunto Vinicius Isoppo Rodrigues, o Mestre Conselheiro Estadual João Víctor Taschetto de Lara; Cristian de Leon Fedrizzi Petalas.

Na oportunidade, 40 Mestres Conselheiros (de um total de 50 deste estado) compareceram neste evento. Cerca de 120 pessoas estiveram presentes.

O Gabinete Nacional esteve presente onde teve a oportunidade de tratar acerca dos projetos nacionais, bem como, auxiliar no decorrer da programação, sanando dúvidas e trazendo pontos importantes acerca da ritualística capitular.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por