Cerca de 130 pessoas presentes no CEOD-GO, em Goiânia

Foi realizado em Goiânia, de 30 de abril a 1 de maio, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, (GLEG), o XXV Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Goiás, (CEOD-GO), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade desta instituição juvenil e a maçonaria.

O XXV Congresso Estadual da Ordem DeMolay, contou com a presença do Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Fortunato Neto, do Grande Mestre Nacional Adjunto Diego José, entre outros.

O Congresso Estadual da Ordem DeMolay, tem o objetivo, congregar os Irmãos de todo o estado para trocar experiências e buscar a evolução da Ordem DeMolay, neste caso do estado de Goiás.

A abertura aconteceu às 9h, com a presença várias autoridades maçônicas e paramaçônicas, onde ocorreu a apresentação da Banda do Exército Brasileiro que executou com maestria e beleza o hino nacional.

Destaca-se a presença do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Goiás Tito Souza do Amaral, do Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente de Goiás, filiado a COMAB Abdalla Obeid, Lucas Amon, representando o Soberano Grão-Mestre do GOB Múcio Bonifácio, entre outros.

Durante o evento foi realizado a Assembleia Estadual, um Bate-Papo com o Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), um outro Bate-Papo com a Associação DeMolay Alumni Brasil, (ADAB), a instalação dos novos Mestre Conselheiros Regionais e Mestres Conselheiros dos Capítulos do estado de Goiás.

Também foi realizada a premiação do mais novo imortal da Academia Goiânia DeMolay de Letras, (AGDL), Hélder Vinhal de Carvalho, 53, administrador de empresas e ex-Secretário Executivo do oficialato do Oficial Executivo para Goiás (1991), Antônio Batista Xavier; membro do Capítulo Guimarães Natal nº 006, de Goiânia, vencedor do I Concurso Cultural da AGDL 2022.

“Foi muito gratificante poder participar desse congresso, conhecer novos irmãos Espero ter a oportunidade de estar presente mais vezes nos próximos anos”, menciona Victor Regis, Secretário Geral da ADAB.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por