Cerca de 160 pessoas presentes no ELOD-RJ realizado neste final de semana; SCDB marca presença

Cerca de 160 pessoas estiveram presentes no último sábado, 13 de janeiro, na sede do Supremo Conselho do Grau 33, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para acompanharem o Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD) e o I Encontro da Ordem dos Escudeiros, promovido pelo Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), com o objetivo de treinar e desenvolver as lideranças da Ordem DeMolay fluminense.

“É muito gratificante realizar mais um evento com excelência. Buscamos levar a Ordem DeMolay-RJ eventos de qualidade, com bons conteúdos e diversão. Foi muito bom ver um evento cheio, com uma alimentação deliciosa, jogos e palestras instrutivas”, menciona o Grande Mestre Estadual do GCE-RJ, Lenersom Lima.

“Foi emocionante demais, tivemos a presença de vários demolays, maçons e escudeiros, o que retrata que nosso trabalho está indo pra frente, onde podemos ter a união de demolays de todos os cantos de nosso estado, e saber que tivemos vários comentários positivos sobre o evento, vários sorrisos de cada demolay, significa muito para nós e é muito gratificante”, explica João Lamblet, Mestre Conselheiro Estadual.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes, onde destacamos a presença do Grande Secretário Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) Rodrigo Lins, entre outros.

Rodrigo Lins, aproveitou a ocasião, e dentro desta vasta programação ministrou uma palestra sobre Liderança: “O Caminho começa aqui”, uma campanha nacional que o SCDB vem promovendo.

Dentro deste grande evento, a organização divulgou a nova estrutura do site do GCE-RJ, (demolayrj.com), construído com uma linguagem simples, dinâmica e de fácil navegação.

O novo site foi desenvolvido pelo presidente da Comissão de Marketing do Gabinete Estadual Lucas Pascoal.

“Foi uma grande emoção e uma renovação necessária para que pudéssemos continuar crescendo dentro da internet e servindo como fonte de consulta e auxilio para todos os Irmãos de nosso estado”, menciona Lucas Pascoal.

O ELOD também promoveu grandes reconhecimentos a duas grandes personalidades da Ordem DeMolay fluminense. Diogo Damasceno, ex-Grande Mestre Estadual, gestão 2021/23, recebeu o livreto de Legião de Honra, e Gabriel Saraiva, Secretário de Eventos do Gabinete Estadual, Mestre Conselheiro do Capítulo Guy d’Auvergnie o livreto de Chevalier.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por