Cerca de 35 novos investidos na Ordem da Cavalaria pela Macrorregional de São Paulo

Cerca de 35 novos Cavaleiros foram investidos na Ordem da Cavalaria em Presidente Prudente, distante 560 km de São Paulo, no dia 9 de abril, através do Priorados Paulo de Tarso, Guardiões do Oeste Paulista e Padre Feijó, todos pertencentes a Macrorregional Sudoeste. Eles foram investidos no Cavaleiro da Capela, iniciando assim, suas respectivas jornadas no Nobre Rito da Cavalaria.

“Depois desses anos parados por causa da pandemia, assistir o trabalho do Nobre Rito da Cavalaria se concretizando aqui em nosso estado é algo maravilhoso. Ver o empenho dos Ilustres Comendadores Cavaleiros juntos com os Mestres Conselheiros Regionais para proporcionar uma cerimônia incrível, foi algo indescritível”, menciona Antônio Pereira da Silva Neto, secretário da Comissão Nacional da Cavalaria e Presidente da Alumni SP.

A cerimônia do Cavaleiro da Capela é a porta de entrada para os Cavaleiros do Nobre Rito da Cavalaria, a partir dos 17 anos, com objetivo de apresentar o ciclo histórico (para complementar o grau DeMolay) e adquirir novos conhecimentos e ajuda-los tanto na vida paramaçônica quanto na pessoal

“A Cavalaria está bem e o futuro será algo muito bom, com os Cavaleiros cada vez mais preparados e mais estudiosos. Os três Priorados já estão em conversação para em um futuro próximo realizarem a Cerimônia do Cavaleiro da Cruz de Salém”, conclui Antônio Pereira.

Estiveram presentes nesta cerimônia: Antônio Pereira da Silva Neto, (Secretário da Comissão Nacional da Ordem da Cavalaria), Éder Mancini de Oliveira Barros e Lucas Pessoa Brambilla, (membros da Comissão Nacional da Ordem da Cavalaria), Fábio de Oliveira Sarmento, (membro da Comissão Nacional de Relações Fraternais e corretor), João Pawlowicz, (Comendador Pagem Estadual), Cláudio Renato Menis e Nagib Aparecido Hasbani, ambos (Oficiais Executivos Regionais), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por