Cerca de 400 congressistas presentes no 1º Grande Seminário da GLEMT em Cuiabá

Cerca de 400 congressistas participaram no dia 13 de julho do 1º Grande Seminário da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), em Cuiabá no auditório da OAB-MT. O sereníssimo Grão-Mestre, Pedro Calazans enalteceu esse evento.

Eu só tenho a agradecer a família maçônica que abraçou o nosso seminário e contribuiu para juntos aprimorarmos o conhecimento. Tivemos palestras brilhantes que realmente aprofundaram o debate, que trouxeram novos enfoques sobre tudo que é tratado em loja, as motivações originais de cada prática”.

O seminário contou com diversas palestras e temas diversificados para um ganho ímpar de conhecimento. Na sede da GLEMT, as esposas dos maçons participaram de atividades e palestras.

A primeira palestra do dia na OAB, intitulada “Redescobrindo a Maçonaria”, foi ministrada por Kennyo Ismail, um dos maiores escritores de livros maçônicos da atualidade.

A segunda palestra, “Maçonaria Operativa e Especulativa: Uma Abordagem Histórica”, foi conduzida por Tito do Amaral, promotor de Justiça aposentado e ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.

Em seguida, logo após o almoço, foi ministrada a palestra “REAA – História e Tradição nos Diversos Rituais Praticados no Brasil”, conduzida por Cloves Gregório, historiador e professor.

A última palestra foi ministrada por um maçom do Panamá Lictor Reyna, advogado e Mestre em Direito e Ciências Políticas onde abordou sobre o tema “Desafios e Estratégias na Aplicação dos Ideais e Princípios Maçônicos”.

Fonte e Foto – Assessoria de Comunicação da GLEMT

Você também pode se interessar por