Cerca de 70 convidados presentes na cerimônia de reativação do Priorado Águia Branca e Negra em Três Rios, no RJ

Foi realizado no dia 20 de novembro, e Três Rios, Região Centro Sul Fluminense do Rio, distante 130 km da capital, a cerimônia de reativação do Priorado Águia Branca e Negra nº 78, na A.R.L.S. Regente Feijó II, onde teve a presença do atual Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, Irmão Diogo Damasceno.

Também estiveram presentes os Veneráveis Mestres Renato de Faria Pintor e Rodrigo Maykon de Oliveira, respectivamente das Lojas Maçônicas Regente Feijó II e Acacia de Vila Isabel, juntamente com os Oficiais Executivos Hilbert Pereira 7° Região e Luan Bastos 3° Região e o Grande Tesoureiro Estadual Cícero Bortoni.

Pela liderança juvenil também estiveram presentes o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto João Victor Oliveira do Espírito Santo e o Mestre Conselheiro Regional da 7° Região João Gabriel Pereira da Silva.

A cerimônia pública contou com a presença de 70 pessoas além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas, sendo obedecidas todas as normas de segurança sanitárias contra o novo coronavírus.

Com a reativação, o Priorado Águia Branca e Negra nº 78 pertence a terceira Região Administrativa e conta com 17 membros ativos. Os Capítulos que compõe esse Priorado são: Três Rios nº 221 (Três Rios), Nova Friburgo nº 138 (Nova Friburgo) e Obreiros do Século XXI nº 057 (Teresópolis).

“Foi um momento emocionante, após 3 anos de inatividade voltarmos os trabalhos com tantos cavaleiros ativos. É mais um passo na Reestruturação da Região Serrana e Centro Sul Fluminense”, menciona o presidente do Conselho Consultivo, Renato Markson.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por