Cerimônia pública dos 25 anos do Capítulo Três Rios – RJ será no dia 24 deste mês

O Capítulo Três Rios nº 221, em Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, realizará no dia 24 deste mês, nas dependências da A.R.L.S. 25 de Março nº 14, a cerimônia pública dos 25 anos da Ordem DeMolay nesta cidade. O evento está previsto para começar às 17h, na rua da Maçonaria nº 24, no centro.

Patrocinada pela A.R.L.S 25 de Março nº 14, a maior Instituição Juvenil do mundo foi trazida para este município pelo Ilustre Tio Genésio Dias da Silva. A Ordem DeMolay tem princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos que seguem as virtudes do Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

O Capítulo Três Rios nº 221 foi fundado em 25 de março de 1994. Em 2013 foi a sede do Congresso Estadual onde recebeu 230 DeMolays vindo de todo o estado do Rio de Janeiro e também de estados vizinhos com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria. Na ocasião, o Tio Genésio Dias da Silva recebeu a honraria Legião de Honra (a mais alta e expressiva honraria que pode ser concedida pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) em favor de uma pessoa adulta envolvida com os relevantes trabalhos realizados à esta Instituição).

Em 2014, a Câmara Municipal presta homenagem ao Capítulo pelos bons trabalhos realizado em prol da sociedade. Dois anos depois, em 2016, o Capítulo Três Rios nº 221 vence o Torneio Estadual de Filantropia. No ano seguinte, torna-se sede do Congresso Estadual da Ordem DeMolay e conquista o bicampeonato do Torneio Estadual de Filantropia e fica em segundo lugar no Desafio Nacional de Filantropia, evento realizado pelo SCODB. E em agosto de 2018, sedia o IV Colegiado da Região Serrana e Centro Sul Fluminense.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por