Cerimônia Pública em Porto Alegre conta com a presença das três Potências Maçônicas do Rio Grande do Sul

Foi realizada no dia 17 de setembro, em Porto Alegre, nas dependências do Templo Maçônico Caldas Júnior, na sede do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, (GORGS), a Sessão Magna Pública em homenagem a Independência e a Revolução Farroupilha, evento que ocorreu dentro da Semana Farroupilha, com destaque na cultura gaúcha, que se comemora de 7 a 20 de setembro, com desfiles; lembra o começo deste marco histórico que ocorreu em 20 de setembro de 1835, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

A Sessão Magna Pública foi promovida pela Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul, que desde 1998 tem uma grande interação com as três potências maçônicas regulares do Rio Grande do Sul, (GORGS, GOB-RS e GLMERS). Estavam presentes inúmeras autoridades de diversos ritos e algumas autoridades civis e paramaçônicas; cerca de 250 pessoas compareceram neste evento.

O Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), da Ordem DeMolay, foi representado pelo atual Grande Mestre Estadual, Tio Jorge Delbin, tendo um lugar de destaque, no qual ficou sentado ao lado dos três Grãos Mestres presentes neste evento.

“Vivemos um grande momento na maçonaria gaúcha, as três potências reconhecem o valor que as Ordens Paramaçônicas tem no contexto da família; sabem que o futuro destas instituições depende disso. Estamos realmente muito felizes com o caminho que essa integração pode produzir”, menciona o Grande Mestre Estadual do GCE-RS, Tio Jorge Delbin.

A Sessão Magna Pública foi coordenada pelo Ex-Grande Mestre Estadual do GCE-RS, gestão 2015/16 e atual Secretário de Paramaçônicas do GORGS e diretor cerimonial deste evento, o Tio Irineu Alves Santos Filho.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por