Colunista e Membro da Ordem DeMolay, em Nova Friburgo, no RJ, é destaque na imprensa local

O Irmão Lucas Brito Barros, 23, bacharel em direito e membro do Capítulo Nova Friburgo nº 138, na Região Serrana do Rio, distante 140 km da capital, atual colunista do jornal A Voz da Serra, um dos veículos de comunicação mais renomados desse estado vem batendo recordes nessa nova empreitada em apenas algumas semanas. Desde o mês passado, quando começou a escrever e publicar seus artigos, segundo estatística interna, foi por quatro vezes a coluna mais lida da semana.

Sua coluna, Além das Montanhas, estreou no dia 22 de julho, sendo semanal, sempre as quintas-feiras. O primeiro tema abordado foi sobre “o que é violência doméstica e o que fazer”; ao total já são 11 temas publicados.

Tem como objetivo, trazer até o leitor a exposição de debates e temas sobre cotidianos ou não, oferecendo a oportunidade aos leitores da reflexão aos assuntos de interesses municipal, seja nacional ou internacional, independentemente de idade, sexo, classe social ou raça.

“Foi ótimo ter durante quatro vezes a coluna mais lida da semana. É gratificante demais ver o trabalho sendo reconhecido pelos leitores. Sem dúvida, o feedback positivo é sempre um incentivo”.

Fundado em 7 de abril de 1945, o jornal A Voz da Serra tem como patrono Américo Ventura Filho, que foi um de seus primeiros diretores e um grande empreendedor.

“A minha coluna sempre trabalha com temas atuais de repercussão nacional e vem para mostrar que Nova Friburgo não está numa redoma e que somos afetados pelas mudanças no mundo. Além das Montanhas busca informar os leitores com textos baseados em estudos, exprimindo realidades e dialogos que muitas vezes fogem ao convencional à um jornal como debates sobre liberdade de expressão, racismo e violência doméstica é dialogar de forma”.

Na Ordem DeMolay, Lucas Barros já foi secretário estadual de filantropias (2017), secretário estadual adjunto de filantropias (2018), membro da liderança adulta da secretaria nacional de filantropias (2019), dentre outros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por