Com apenas 13 anos, membro da Ordem DeMolay do Amazonas conquista o Penta Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi

O Irmão Ricardo Yoshito Kavati Amaral, 13, membro do Capítulo Filhos do Verde nº43, de Manaus, conquistou, em novembro, o Penta Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, em Abu Dhabi para atletas da classe Juventude (4 a 17 anos), onde representou as academias White House School Brazilian Jiu Jitsu (Manaus) e a Al Wahda Club Jiu Jitsu Academy (Emirados Árabes), fazendo a final contra um representante do Cazaquistão.

Ricardo Yoshito também tem três medalhas de ouro em campeonatos brasileiros conquistados recentemente.

“Espero daqui para frente seguir o trabalho que estou fazendo, lutar com os melhores, treinar muito e lutar campeonatos grandes que estão acontecendo no mundo todo, como Europa, Japão, Estados Unidos e outros”.

Sua paixão por esse esporte vem desde os seis anos sendo apoiado por toda a sua família, que sonha, no futuro, ser campeão mundial de sua federação a Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF sigla em inglês), que hospeda vários dos maiores torneios de jiu-jitsu brasileiro do mundo, incluindo o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.

O Penta Campeão Mundial ingressou na Ordem DeMolay esse ano e conta que essa instituição juvenil “representa muita coisa, e com os ensinamentos consigo ser uma pessoa melhor, mesclando com a educação familiar”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por