Comissão Nacional de Ritual e Liturgia do SCDB desenvolve curso de Capacitação para membros de Conselhos Consultivos

O Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), através da Comissão Nacional de Ritual e Liturgia, desenvolveu o curso de Capacitação para os Conselhos Consultivos, disponível via Sistema de Informação DeMolay (Sisdm) na Plataforma Aprender, informações no sis.demolaybrasil.org.br .

Idealizado em 2018, o curso, no qual terá a duração de um dia, e que ainda não é obrigatório, será realizado totalmente online e poderá ser feito sem sair de casa, onde todos os participantes, conseguirão acessá-lo onde houver internet através do Sisdm, na aba Estudo/Aprender/Cursos e provas/Curso de Formação para Consultores.

“O grande objetivo deste curso é que todos estejam preparados para exercer suas funções de Consultores com excelência”, menciona o Presidente da Comissão Nacional de Ritual e Liturgia do SCDB, Irmão Igor de Oliveira Alvarenga.

O curso é divido em 5 módulos cujos os assuntos, acredita a organização, serão os mais importantes para um Consultor como, por exemplo: O que é o Conselho Consultivo? Legislação, Ritualística Aplicada, Estrutura do Conselho Consultivo; Trabalho com os jovens.

O Irmão Igor Alvarenga menciona também que “com esse curso, nós canalizamos o que é realmente essencial e unificamos em um só lugar de fácil acesso e de maneira dedicada”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por