Congresso Estadual da Ordem DeMolay de PE, reúne online, diversos Irmãos mostrando a verdadeira fraternidade dessa instituição juvenil

Foi realizado no último sábado,10 de outubro, o Congresso Estadual da Ordem DeMolay 2020, (CEOD), de Pernambuco com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade dessa instituição juvenil onde contou com as presenças dos Irmãos: Gustavo Cabral (Grande Mestre Estadual Adjunto), Philippe Magnum (Oficial Executivo da 3ª Região Administrativa), Alisson Dias (Grande Tesoureiro do GCE-PE ), Alessandro Sousa (Grande Secretário do GCE-PE), Pedro Nogueira (Presidente da Associação DeMolay Alumni – PE), Júlio Aguiar (Past Mestre Conselheiro Estadual do PE), entre outras autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Devido ao atual momento que os brasileiros estão passando em relação ao novo coronavírus, a Covid 19, por precaução protocolares esse evento foi realizado virtualmente onde teve como pauta: Assembléia Geral, Apresentações das candidaturas para a nova gestão administrativa 2020/21 e Instalações dos novos membros do Gabinete estadual, entre outros assuntos.

O evento foi realizado em Garanhuns, distante 230 km de Recife, na sede da A.R.G.B.L.S. Bandeirantes da Ordem nº 37, onde contou presencialmente com alguns DeMolays obedecendo todas as regras sanitárias e transmitido em várias plataformas virtuais.

O CEOD é realizado e anualmente, sempre no mês de outubro; tem por objetivo congregar a família DeMolay pernambucana e simbolizar o encerramento e início de uma nova gestão administrativa.

A capacidade de se adaptar ao ambiente é cada vez mais necessária, ficou provado que é possível congregar e promover a interação dos nossos jovens através das redes sociais no atual momento em que estamos vivendo e nos protegendo contra o novo coronavírus. É evidente que o aperto de mão e o abraço apertado nunca serão substituídos, mas o contato, ainda que virtual, nos faz lembrar a verdadeira fraternidade existente na Ordem DeMolay“, menciona o Irmão Luiz Gustavo Cabral, um dos organizadores desse evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por