Congresso Estadual reuniu diversos Escudeiros de Pernambuco

Foi realizado no último final de semana de setembro, dias 26 e 27, o Primeiro Congresso dos Escudeiros 2020 de Pernambuco, totalmente online, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de amizades entre esses jovens de 7 a 11 anos, onde contou com uma programação bem diversificada e direcionada para essa faixa etária como jogos, campeonatos, contos de história, gincana, etc.

O Primeiro Congresso dos Escudeiros contou com a participação de diversas autoridades do Grande Conselho do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil, e também autoridades de outros estados para abrilhantar esse evento.

O Congresso dos Escudeiros de Pernambuco 2020 foi planejado pelo DeMolay e Maçom Márcio Jaques, Oficial Executivo da 5ª Região Administrativa do GCE-PE e Coordenador do I Congresso de Escudeiros de Pernambuco, onde contou com o apoio irrestrito deste Grande Conselho e do Gabinete Estadual.

Esse evento marca um marco muito importante para o estado de Pernambuco por que é o primeiro congresso estadual voltado para a Ordem dos Escudeiros, onde teve como o objetivo de reunir todos eles e mostrar que existem muitas outras crianças que fazem as mesmas coisas que eles em seus respectivos Castelos“, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Júlio César de Aguiar Eugênio.

A Ordem dos Escudeiros é uma entidade paramaçônica filiada da Ordem DeMolay que visa a preparação de jovens garotos para uma futura iniciação nesta Instituição Juvenil.

Um Castelo dos Escudeiros deve ser patrocinado por um Capítulo da Ordem DeMolay; suas reuniões são mensais e não podem durar mais de 01 hora. O Ritual é lúdico e traz grandes ensinamentos aos garotos num formato mais simples

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por