Congresso Regional da Região Serrana e Centro Sul Fluminense do Rio reúne DeMolays em Paraíba do Sul

O Capítulo Sul Paraibano nº 552, em Paraíba do Sul, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, realizou no dia 15, o Congresso Regional da Ordem DeMolay, que teve como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre Maçons e DeMolays, onde contou com a presença dos Capítulos Imperial de Petrópolis nº 470, Miguel Pereira nº 222, Nova Friburgo nº 138; Três Rios 221. Após a Assembléia, ocorreu a convocação do Convento Águia Branca e Negra nº 78 da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay elegendo o Irmão Willen Vieira (Ex- mestre conselheiro regional da região serrana e centro sul fluminense) como Ilustre Comendador Cavaleiro para 2019.   

O evento ocorreu nas dependências A.R.B.L.M. Vale do Paraíba nº 180, onde os presentes tiveram a oportunidade de assistir as palestras Direitos Humanos, Sociedade e Ordem DeMolay, apresentada pelo Irmão Gabriel de Carvalho, membro do Capítulo Sul Paraibano nº 552 e Soluções para Violência, ministrada pelo Tio Fabiano Peixoto, membro da A.R.L.S Regente Feijo II 1256, da cidade de Três Rios.  

O Capítulo organizador deste evento homenageou o Irmão Rômulo Schifler, Consultor do Capítulo Miguel Pereira nº 222; membro do Conselho Consultivo do Convento Águia Branca e Negra nº 78 com a honraria Comendador da Cavalaria (pelos serviços meritórios e marcantes prestados ao seu Convento) e ao Tio Márcio de Oliveira Cruz, (presidente do Conselho Consultivo) e membro da A.R.B.L.M. Vale do Paraíba nº 180, com a honraria Guilda do Avental de Couro como Consultor do ano.    

O Congresso Regional da Ordem DeMolay da Região Serrana e Centro Sul Fluminense do Rio, também realizou o torneio ritualístico, onde teve como vencedor o Irmão Matheus Moraes Moraes, Mestre Conselheiro do Capítulo Nova Friburgo nº 138. 

Para abrilhantar mais ainda esse Congresso Regional, estiveram presentes o Tio e Irmão: Luan Bastos (Secretário Estadual de Honrarias e Prêmios do GCE/RJ), juntamente com os Irmãos: Lucas Lopes (Mestre Conselheiro Estadual eleito para 2019 do GCE/RJ), Walace Silva (Mestre Conselheiro do Capítulo Cidade de Miguel Pereira nº 222), Caio Sales (Mestre Conselheiro do Capítulo de Três Rios nº 221); Matheus Moraes Moraes (Mestre Conselheiro do Capítulo Nova Friburgo nº 138), juntamente com os Tios Luiz Alberto Cruz (Oficial Executivo Regional da Região Serrana e Centro Sul Fluminense) e Tio e Irmão Renato Markson (Ex -oficial executivo regional da região serrana e centro sul fluminense). 

Foto cedida para divulgação

 

  

 

Você também pode se interessar por