Convento 28 de Novembro, no Piauí, profere diálogo sobre a unificação da Ordem DeMolay Brasileira

Foi realizada neste sábado, 11, em Teresina, a convocação ordinária do Convento 28 de Novembro dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, nas dependências da A.R.L.S. Caridade II nº 135, com o objetivo de discutir a cerca da unificação da Ordem DeMolay Brasileira de forma mais aprofundada no estado do Piauí. Para isso, foi proferida a exposição sobre as crises nos processos de fusão de grandes organizações; um sentido mais restrito às instituições sem fins lucrativos.

O expositor deste diálogo foi o Ilustre Comendador Cavaleiro, Irmão João Victor Rodrigues, graduando em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI, que apresentou num primeiro momento, os motivos pelos quais o processo de fusão em grandes organizações tendem a falhar. Em seguida, explicou a situação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), diante do processo de unificação desta Instituição Juvenil Nacional conduzido pela Maçonaria do país.

Finalizou abordando sobre o que o SCODB tende a ganhar com o sucesso dessa tratativa futura em relação ao seu patrimônio histórico e cultural. Essa reunião foi acompanhada pelo atual membro da Comissão Nacional de Legislação do SCODB e Legionário de Honra e Ex – grande mestre estadual do Piauí, Irmão e Tio Tiago Iglesias, entre outras autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Senti que esse foi um grande passo a ser dado no estado do Piauí para fomentar a base do diálogo que se dará nos próximos meses. Acredito que seja a obrigação dos Cavaleiros, enquanto Irmão mais velhos, darem este direcionamento aos Irmãos mais novos que ainda não estão cientes da magnitude deste momento”, menciona o Irmão João Victor.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por