Convento Fraternidade Templária, no RJ, realiza cerimônia de apresentação da Ordem da Cavalaria para DeMolays e Maçons

O Convento Fraternidade Templária nº 119, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, realizou no sábado, 2 de novembro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio uma apresentação sobre a Ordem da Cavalaria, nas dependências da A.R.G.B.L.S. Nilo Peçanha nº 1390 para cerca de 40 pessoas entre Sêniores DeMolays e Maçons.

Este evento contou com a presença do Mestre Conselheiro Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), Lucas Lopes, do atual Venerável Mestre desta Loja Maçônica, Paulo Alles, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

A apresentação foi realizada por todos os Cavaleiros Oficiais do Convento Fraternidade Templária nº 119, onde abordaram sobre a história da Ordem da Cavalaria, da importância de cada cargo dentro desta instituição, dos objetos que compõem o altar e finalizaram falando sobre a importância desta Ordem na vida de cada DeMolay.

Também estiveram presentes neste evento os Mestres Conselheiros dos Capítulos: Luz do Universo nº 404, Gean Gomes, do Amor e União nº 436, Lucas Nunes e do Duque de Caxias nº 229, Wdson Pablo.

“Não há palavras para explicar a brilhante cerimônia que realizamos, foi um momento muito especial, inenarrável, foi magnífica. Ver o apoio irrestrito da maçonaria para com a Ordem DeMolay é saber que estamos no caminho certo para sermos grandes líderes, e bons cidadãos na vida profana”, menciona o Irmão Gabriel Rodrigues da Silva, membro do Convento Fraternidade Templária nº 119.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por